Pequenos Grupos

grupos-redes-sociais-620x450

A Igreja nas Casas  é a nova ênfase da Igreja Batista do Bairro Assunção, que também atende pelo nome de células.

Chamamos de Células ou Pequenos Grupos os encontros semanais  na casa uns dos outros, com vistas à comunhão e o evangelismo.  Os participantes da célula se encontram para praticar a fraternidade, estudar a Palavra de Deus e consequentemente, evangelizar os não salvos. O encontro é descontraído e como reúne um grupo pequeno, é bastante participativo.

As células têm servido como método de evangelização de pessoas que talvez por causa do preconceito ou indiferença não frequentam as Igrejas evangélicas, mas não se importam de chegar na  casa de um vizinho.  Ali aceitam a Cristo como Salvador.  Muitas Igrejas do Brasil e do mundo começaram desse modo.  E outras tantas têm crescido maravilhosamente.

O método não é novo.  Ao lermos a história da Igreja no livro de Atos, descobrimos que desde o seu início  a Igreja cristã se reunia de casa em casa.  Já em Atos, lemos sobre esse trabalhopartiam o pão de casa em casa (At 2.46).  Dando-se um passo adiante, diz o Dr. Lucas:  Todos os dias no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e pregar Jesus, o Cristo (At. 5.42).

Um pouco mais tarde, quando Pedro foi milagrosamente liberto da prisão de Herodes, nova referência sobre a Igreja nas casas:  considerando ele a sua situação, resolveu  ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oraram (At 12.12).

Nas cartas paulinas, há mais referências sobre grupos familiares.  Saudai  Priscila e Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus… Saudai igualmente a Igreja que se reúne na casa deles (Rm 16.3,5)  Saudai a Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e aos irmãos que se reúnem com eles (Rm 16.14).  Saudai a Filólogo,  Júlia,a Nereu e a sua irmã,  Olimpas e a todos que se reúnem com eles (Rm 16.15).

Convencidos do valor desse método de evangelismo neo-testamentário, estamos implantando  os pequenos grupos na Igreja Batista do Bairro Assunção.